O edital de credenciamento nº 014/2021-5688 de Pessoa Jurídica (imobiliária) ou Pessoa Física (Corretor de Imóveis), para prestação de serviços de intermediação de venda de imóveis não de uso de propriedade da CAIXA nas modalidades Venda Direta, Venda Online, Venda Direta Online e também imóveis enquadrados como de interesse social disponíveis para oferecimento à venda direta ao Ocupante, na abrangência das regionais do CRECI.
AVISO
O processo para participação passa a ser exclusivamente por meio eletrônico, sendo necessário realizar o cadastro e a certificação no Portal de Licitações CAIXA (www.licitacoes.caixa.gov.br).
- O Manual para utilização do Portal Licitações CAIXA, com os “Tutoriais” que apresentam o passo a passo das funcionalidades do sistema está disponível no link: https://www.licitacoes.caixa.gov.br/oquee/SitePages/tutoriais.aspx
- Não é mais necessário comparecer a uma agência da CAIXA, salvo disposição do item 3.3, do Edital;
- Pedimos leitura atenta do item 3, do Edital, para o correto cadastro no referido portal;
- TODOS os corretores interessados deverão se credenciar novamente uma vez que o certame anterior foi encerrado e os contratos assinados pelo credenciamento 0158/2016 não são passíveis de renovação.
PASSO 01:
Realizar a leitura do edital de CREDENCIAMENTO Nº 014/2021-5688– CECOT/SA. Clique aqui para baixar o Edital.
Os interessados poderão apresentar a documentação, com vistas ao Credenciamento até às 23h59min do dia 08/10/2021
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A documentação relativa à habilitação jurídica consistirá em:
Para Pessoa Jurídica:
1.1 Certidão simplificada da Junta Comercial ou Certidão de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, para as imobiliárias enquadradas como Sociedade. Clique aqui para acessar o link:
1.2 Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.
- Cópia do documento de identificação dos sócios, legal e válido.
- Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), clique aqui para acessar o link.
- Prova de Regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), clique aqui para acessar o link.
Para Pessoa Física (Corretor de Imóveis):
- Cópia de documento de identificação válido e legal.
- Prova de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, clique aqui para acessar o link.
- Prova de regularidade para com a Fazenda Nacional (Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União – CND – ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União – CPEND), na forma da lei, clique aqui para acessar o link.
A qualificação técnica será comprovada mediante a
apresentação dos seguintes documentos:
Pessoa Física: Comprovação de regularidade junto ao CRECI de vinculação.
Pessoa Jurídica: Comprovação de regularidade junto ao CRECI de vinculação.
Anexos
a) Declaração (Anexo II) CLIQUE AQUI
b) Termo de Confidencialidade (Anexo IV) CLIQUE AQUI
c) Termo de Compromisso de Combate à Corrupção e de Responsabilidade Socioambiental (Anexo V). CLIQUE AQUI
PASSO 02:
Como realizar o cadastro pelo sistema de licitações CAIXA, seguir os passos a baixo:
- Realizar o cadastro no sistema de licitações caixa escolhendo pessoa física ou jurídica;
- Fazer o preenchimento dos dados cadastrais;
- O código de ativação será encaminhado para o e-mail cadastrado;
- Acessar a área de logado;
- Realizar o primeiro acesso para a troca de senha;
- Clicar em Ativar Acesso PF.
- Para ativar o acesso de pessoa física insira o código de validação recebido no e-mail, e criar uma nova senha e salvar para finalizar.
- Logado no sistema de licitações clicar em selecionar “Credenciamento” e em “enviar documentação”;
- Realizar a consulta para o credenciamento e enviar a documentação, sendo o comprador a Centralizadora Nacional Contratações Salvador, ano: 2021 e nº do procedimento 014;
- A documentação para habilitação no Credenciamento, definida no item 4, deve ser enviada, preferencialmente, em arquivo único e compactado do tipo (extensão) “.zip” e limitado a “100 MB” (megabyte).
Concluída a análise e julgamento da documentação, será publicado no Portal Licitações CAIXA o resultado do Credenciamento, com a indicação das Licitantes habilitadas e inabilitadas, com as respectivas razões da inabilitação.
A Licitante inabilitada poderá apresentar apenas a documentação que motivou sua inabilitação (documentação complementar), no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contado da divulgação do resultado da habilitação.
Cumprida a fase de Credenciamento, sendo a proponente declarada habilitada, o nome da pessoa física e/ou pessoa jurídica CREDENCIADA constará no portal www.caixa.gov.br/ximoveis e seu número CRECI já poderá ser validado, podendo ser selecionado para a intermediação de vendas, pelos clientes prospectados.
No ato da assinatura do instrumento contratual, a proponente credenciada deverá apresentar: Certificado de Regularidade do CRECI, correspondente à regional do CRECI onde o imóvel está localizado, válido.
A CAIXA efetuará o pagamento à contratada da remuneração correspondente a 5% (cinco por cento) do valor de venda do imóvel, descontados os impostos devidos conforme a legislação tributária, mediante crédito em conta mantida obrigatoriamente em agência da CAIXA;