DA REDAÇÃO CRECI/DF
O presidente do CRECI/DF, Geraldo Nascimento esteve em reunião com o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Fernando Brites, nesta quarta-feira (17/07) para expressar apoio para revitalização do Setor Comercial Sul.
O CRECI se mostrou favorável à ação desenvolvida pela Associação e empresários. “O SCS que é o coração econômico da capital federal está em estado de abandono por parte do governo, por isso se faz necessário e com urgência a reformulação da região, com segurança, iluminação, calçadas acessíveis e tudo que preciso para voltar à força que antes tinha na parte comercial do DF e, nós daremos todo o apoio necessário” disse o presidente, Geraldo Nascimento.
De acordo com a Associação, hoje o setor conta com mil salas vazias o que totaliza 11 prédios desocupados o que pode ser solucionado com a repaginação. “Estamos pensando em sistemas de trabalho coletivo (coworking) e multinacionais nesta região, assim vamos conseguir atender o mais diverso público de todo o DF e entorno”, disse o presidente da ACDF, Fernando Brites.
HISTÓRICO DA REVITALIZAÇÃO DO SDS
Em abril deste ano, o Governo do Distrito Federal (GDF),
assinou uma ordem de serviço para obras de revitalização no Setor Comercial Sul
(SCS), com um orçamento previsto em R$ 4,2 milhões. As obras devem abranger
acessibilidade, rampas, novas calçadas e iluminação, além da implementação da
Zona Azul, um estacionamento rotativo, em vários pontos do Plano Piloto.
Em junho, o GDF deu início aos estudos para alterar as normas de ocupação. A
proposta prevê que 30 a 35% das salas comerciais sejam transformadas em residenciais,
a ideia é dar uma nova cara à região, onde diariamente circulam 150 mil pessoas.