A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) anunciou um mutirão para desafogar a fila de mais de 10 mil processos que correm na Justiça. As ações são motivadas por conflitos com moradores.
Os encontros começaram nessa segunda-feira (29) e pretendem dar andamento a processos sobre cobrança judicial, além de rescisão ou revisão de contratos que estejam associados a imóveis da Terracap. Ao todo, a força-tarefa quer realizar 300 audiências de conciliação até 8 de agosto.
De acordo com o diretor jurídico da agência, Wesley Bento, “qualquer pessoa que tenha pendências desse tipo pode procurar a empresa para tentar uma negociação”, explica.
Os interessados podem acessar a página do Tribunal de Justiça na internet para ficar por dentro do andamento da causa. A informação está disponível no Setor de Conciliação do TJDFT.
Nesta primeira fase, no entanto, a Terracap fez a seleção dos processos aptos para participar da conciliação. O órgão não divulgou o prazo para abertura de novas vagas.
Os moradores listados vão ser intimados a comparecer na audiência. Em alguns casos, o órgão vai entrar em contato, por telefone, para confirmar presença no julgamento.
Os encontros ocorrem no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília, na sede do Tribunal de Justiça. As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone: 3342-1990.
Fonte: Portal G1