Skip to content

Eleição CRECI/DF 2015

 

BANNER PAGINA DA ELEICAOBANNER PAGINA DA ELEICAO 01

Quando será a eleição do CRECI / DF?

O processo eleitoral será realizado dia 1º de julho de 2015, quarta-feira.

Onde e em qual horário será a eleição do CRECI / DF?

De acordo com a Resolução COFECI nº 1.354/2015, caso haja apenas uma chapa concorrendo ao pleito, o processo eleitoral será realizado pelo site www.votacreci.com.br.

Caso haja mais de uma chapa concorrendo, o processo eleitoral do CRECI / DF será realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, entrada pela Ala “B”.

Apenas no dia 30 de junho, terça-feira, é quando saberemos a modalidade de votação, se pela internet ou se presencial.

Horário de votação: caso seja presencial será das 09h ás 17h, em caso de votação online será das 00h01 do dia 01 de julho até ás 17h do mesmo.

 Sou obrigado (a) a votar?

Sim. Todos os Corretores e Corretoras de Imóveis com registro ativo no Conselho são obrigados a votar, sob pena de multa correspondente ao valor de uma anuidade vigente, em caso de não justificada ou indeferida a justificativa de ausência. Se o registro não estiver ativo, não é necessário votar.

Para exercer o voto, é necessário estar em dia com as obrigações financeiras perante o Conselho até 2014 (mesmo que parcelado). Caso contrário, o eleitor será considerado inapto ao exercício do voto.

Aquele que se encontrar inadimplente poderá regularizar sua situação, efetuando o pagamento à vista (boleto bancário) ou com cartão de crédito/débito, até o dia 30 de junho em uma das sedes do CRECI/DF, ou ainda no dia e local da votação, neste caso o pagamento será à vista (em espécie) ou no cartão de crédito/débito.

Estou fora de Brasília. Como faço para votar?

Se o processo eleitoral for pela internet, é possível acessar o site em qualquer lugar do mundo para exercer o voto. Se o processo eleitoral for presencial e não for possível comparecer, você poderá justificar a sua ausência dentro de 60 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após o pleito.

Durante a eleição, o CRECI / DF funcionará normalmente?

Excepcionalmente no dia 1º de julho, data marcada para o processo eleitoral, o CRECI / DF funcionará exclusivamente para votação. Os Setores Financeiro e Administrativo funcionarão exclusivamente para atender o(a)s Corretores (as) de Imóveis que estiverem com pendências ou dúvidas, no local da Eleição.

Não votei, nem justifiquei minha ausência na eleição de 2012. O que fazer?

Procure uma unidade do CRECI / DF e regularize sua situação até o dia 30 de junho ou mesmo no dia e local  da Eleição (Pavilhão do Parque da Cidade – entrada Ala “B”).

Sou Corretor de Imóveis, mas meu registro é de outro Estado. Posso votar?

Não, este pleito é somente para Corretores de Imóveis registrados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal – CRECI / DF.

Corretores com registro secundário também não podem votar, somente aqueles que possuem registro principal no CRECI/DF votam neste pleito.

Para saber mais informações:   ouvidoria@crecidf.gov.br   ou (61) 332-11010 ou ainda whatsapp (61) 9943-1990.

BANNER PAGINA DA ELEICAO 03

Editais

Edital de Convocação Eleitoral

Avisos e Comunicados

Aviso resumido do EDITAL de Convocação Eleitoral

Aviso de Débito

Componentes da chapa 1

Recurso Sr. Geraldo Nascimento

Mudança de Sede para o Pleito Eleitoral – Disponibilizado em: 25/06/2015

Portarias

Portaria nº 12 – Comissão Eleitoral Federal

Portaria nº 12 – Comissão Regional Eleitoral

Respostas

Comissão Eleitoral Federal Resposta 007/2015

Resposta nº 011/2015 da CEF

Resposta nº 012/2015 da CEF 

Resposta nº 013/2015 da CEF

Atas

Ata de enceramento de prazo para registros de chapa

Ata da reunião de análise dos documentos acostados aos requerimentos de registros de chapas

 

BANNER PAGINA DA ELEICAO 04