Skip to content

Diretoria Executiva

Presidente
PRESIDENTE

Geraldo Nascimento assumiu o cargo de Presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 8ª Região do Distrito Federal (CRECI/DF) no dia 02 de Janeiro de 2019.

Nasceu na cidade de Aimorés, em Minas Geais, mas, ainda muito criança mudou se  para Pocrane, no mesmo estado, onde viveu até seus 15 anos, quando veio para Brasília, mais precisamente na cidade satélite de Taguatinga, onde chegou em  14 de maio de 1970. Na capital federal, iniciou a carreira profissional em um escritório de advocacia, que anos depois fora transformado em imobiliária, neste ele começou como Office boy depois atuou como gerente de administração e mais tarde sócio proprietário.

Em 1975 iniciou como Corretor de Imóveis por meio da Lei 4.116/62 a qual, s época, exigia apenas certidões das forças de segurança locais. Com a regulamentação da profissão de Corretor de Imóveis, por meio da Lei nº 6530 em 1978 e, mesmo já tendo outro curso de formação superior, Geraldo Nascimento ingressou na primeira turma do Curso Superior de  Formação Especifica em Gestão Imobiliária do UNICEUB,  concluindo no segundo semestre de 2003 e colado grau em 02 de abril de 2004, logo em seguida iniciou se em mais dois cursos superior na área Imobiliária, inclusive o de pós graduação de Direto Imobiliário.

Sua trajetória por entidades de classe começou desde muito cedo. De 1994 a 2009, foi Conselheiro Efetivo CRECI/DF; Em 2010 foi eleito Presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (SINDIMÓVEIS) onde permaneceu até dezembro de 2018. Neste mesmo período participou como Vice-Presidente no Centro Oeste da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI); Diretor de Trabalho da União Geral dos Trabalhadores- (UGT) e, membro da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) e Conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), todos, trabalho honorifico, por amor a profissão e em defesa dos Profissionais Liberais.

Geraldo Nascimento foi o autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 250/2014, que: disciplina as eleições nos Conselhos; propõe a redução da anuidade de Corretor de Imóveis; dentre outros. É também autor Projeto de Lei (PL) da Câmara Federal apresentado pelo então Deputado Federal Ronaldo Fonseca-DF, que: legaliza a tabela de honorários, ou comissão e cria um salário base descente como referencia para os Corretores empregados, ou com vinculo empregatícios comprovado.

Apresentou através do Deputado Roney Nemer, emenda suprimindo o § 5º do inciso II do artigo 442-B da Medida Provisória n° 808, de 2017, onde escravizava em definitivo o Corretor de Imóveis e o Motorista profissional, dentre outras categorias profissionais.

Geraldo Nascimento tem como trajetória de vida a defesa de sua profissão e dos menos favorecidos, sua CRECI/DF, tem como finalidade recuperar as conquistas usurpadas dos Corretores de Imóveis nos últimos anos, impor respeito e valorização devida a todos profissionais do mercado imobiliário, disciplinar a profissão, combater os estelionatários e Contraventor nas negociações imobiliárias do Distrito Federal.

Geraldo Nascimento prega que a profissão de Corretor de Imóveis, como uma das mais importantes da nossa economia, tendo como principio base, o investimento do patrimônio à realização do sonho de todo ser Humano, qual seja a aquisição do lar, doce lar.