CRECI-DF atua em fiscalizações durante o mês de abril para assegurar proteção ao consumidor e credibilidade dos profissionais registrados
No mês de abril, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI-DF) realizou diversas ações de fiscalização em regiões de Brasília. O objetivo foi garantir que as atividades imobiliárias estivessem sendo exercidas de acordo com a legislação vigente, protegendo tanto os profissionais quanto os consumidores.
As regiões visitadas durante o mês de abril foram Planaltina, Guará, Santa Maria, Sobradinho Brazlândia e Taguatinga. Os fiscais identificaram exercício ilegal da profissão, faixas sem número de CRECI, o que foi levada a apuração pela UFIS possíveis infratores/contraventores, conforme o caso e lavrado um auto de infração por exercício da profissão quando impedido por decisão administrativa.
Durante as ações, os fiscais do CRECI-DF visitaram imobiliárias, stands e corretores de imóveis, verificando se estavam em dia com suas obrigações junto ao Conselho. Foram analisados documentos, contratos, placas de publicidade e outras informações relevantes, para identificar possíveis irregularidades.
Os resultados das fiscalizações foram positivos, com a constatação de poucas irregularidades. O CRECI-DF continua trabalhando de forma intensa para garantir a regularidade do mercado imobiliário no Distrito Federal, sempre atento aos direitos e deveres dos profissionais e consumidores envolvidos.