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Como se manter produtivo em tempos de Coronavírus?

INTRODUÇÃO

Estamos passando por um período diferente o qual acaba interferindo diretamente no trabalho de quem atua no ramo imobiliário. Adiar visitas!

Cancelar eventos. Suspensão de prazos e protelação de contratos são alguns dos fatores que precisamos gerenciar. Tudo isso nos pegou de surpresa e acabou provocando mudança em nossos planos, mas tocar sua própria carreira e ter o seu próprio negócio é saber enfrentar imprevistos que apareçam pelo caminho. Mas calma. A excelente notícia é que todo imprevisto possui uma solução e estamos aqui para lhe auxiliar a passar por esse momento transformando estes imprevistos em preciosas oportunidades e vantagens. Nesse sentido, o CRECI-DF lista um conjunto de passos para você corretor:

 

ATUAÇÃO

Home Office nada mais é do que seu escritório em casa. É a estruturação de suas atividades que tem como local físico de atuação sua própria casa.
Nada melhor para o tempo de prevenção ao coronavírus, não? O Home Office já é aplicado em vários tipos de emprego, principalmente para profissionais autônomos.

 

DICAS DE IMPLANTAÇÃO

• Escolha um local de pouca circulação e que não seja área de lazer;
• Defina os horários em que estará executando seu trabalho, criando uma rotina;
• Disciplina;
• Boa Comunicação;
• Confiança;
• Independência;
• Conhecimento das plataformas digitais de interação social;

 

 

QUARENTENA NÃO SÃO FÉRIAS

Home Office é para trabalhar e não para descansar ou assistir aquele seriado desejado. O Home Office deve ser utilizado para que você profissional do mercado imobiliário não interrompa suas atividades que são essenciais para a manutenção do seu estilo de vida. Por isso se tornou a principal ferramenta para todos nós que precisamos continuar trabalhando diante do momento de quarentena que estamos submetidos.
Lembre-se amigo corretor, você não está de férias, o Home Office veio pra ajudar no combate a propagação do coronavírus, não adiantando você deixar o escritório mas continuar saindo por aí com a família e amigos. Ele pode não ser danoso a você, mas pode ser às pessoas com que você tiver contato.

 

CUIDE DE SUAS VESTIMENTAS

Não esqueça que você está em seu horário de trabalho, acorde, se arrume coloque sua roupa de trabalho e mãos a obra. Isso irá te ajudar a entrar no modo de trabalho e te deixará preparado para uma possível reunião online ou vídeo conferência.

 

DEFINA SEUS HORÁRIOS

Estipule seus horários de trabalho assim como eles são quando você está em seu escritório, respeitando inclusive sua pausa para o almoço, com certeza isso contribuirá para que sua rotina te ajude com o cumprimento de seus objetivos. Manter-se bem alimentado e organizado são medidas essenciais para o seu desempenho.

 

DEIXE CLARO QUE VOCÊ NÃO ESTÁ DISPONÍVEL

Explique para as pessoas que moram com você que você “não está ali”. Uma simples pausa pode tirar o seu foco.

 

COMUNICAÇÃO CLARA

Comunicação imprecisa pode causar muitos problemas operacionais.
Preze pela comunicação clara com todos os participantes de seu negócio. Sabemos que o isolamento inicialmente pode causar uma preocupação, mas grandes profissionais se adaptam rápido às mudanças e continuam produzindo, mesmo nas adversidades.

 

FAÇA SEU CLIENTE SENTIR QUE ESTÁ SENDO CUIDADO

Mesmo que aparentemente o atual cenário deixe os clientes inseguros para comprar imóvel, torna-se essencial você manter ativo seu canal de comunicação com ele. É justamente neste momento que ele enxergará a importância de se ter um corretor de imóveis, que mesmo num cenário de desconfiança e insegurança, cuida dele e do sonho dele. Esse é o momento de você corretor se tornar inesquecível na vida de seus clientes.

Passe confiança, domínio dos assuntos referentes a seus serviços e ofereça facilidades. Esteja presente por meio de sua comunicação com ele, mandando informativos do mercado, procurando cerca-lo de notícias e facilidades que você já sabe que são do interesse e do desejo dele. Ande aquela milha a mais por seu cliente. Sem dúvida os resultados virão.

 

MANTENHA SUAS FINANÇAS EM ORDEM

Esse é um tempo de novas ideias, novas formas de trabalho e sobretudo de organização. Utilize esse período para aprimorar a organização de suas finanças. Encare este momento como oportunidade de reformulação do que não estava dando certo em suas atividades e busque profissionalizar ainda mais o seu trabalho. Verifique e elimine de sua vida financeira aqueles gastos desnecessários que você nunca tinha oportunidade e tempo para organizar e invista em ferramentas que garantam um maior nível de profissionalismo de suas atividades. Lembre-se, todo
esse momento conturbado irá passar e aqueles que estiverem melhor estruturados quando tudo voltar ao normal sairão na frente. Cuide de sua vida econômica, é um excelente momento para estrutura-la, tanto a particular como a profissional.

 

AUMENTE SUA PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO DIGITAL

Para que você continue fazendo captações de imóveis e recebendo leads de clientes mesmo em tempos de zero contato físico, o fortalecimento da sua presença digital é essencial. Se antes você não tinha tempo para se tornar uma autoridade no mercado imobiliário nas redes sociais. Agora é a hora. Crie uma agenda de publicações e se atenha a ela. Para ter notoriedade digital é necessário ter notoriedade na realidade. Para isso é preciso escolher um nicho de atuação.
Tenha em mente que atuando em home office ou não, a utilização de ferramentas digitais há alguns anos já se tornou indispensável para atuação e sucesso do corretor de imóveis, e mediante isto não poderíamos deixar de destacar o recém lançado Portal do Corretor de Imóveis para o Distrito Federal, ferramenta essencial disponibilizada pela atual gestão do CRECI-DF aos corretores de imóveis do Distrito Federal, para o corretor anunciar seus imóveis para todo o Brasil de forma totalmente gratuita.

Principais plataformas digitais utilizadas pelo mercado imobiliário

 

 

Videoconferência

Explore as ferramentas de videoconferência para reuniões e demonstração de Imóveis.
A tecnologia nos possibilita estar presente mesmo distante fisicamente, existem diversos métodos para realizar
videoconferências, cada dia mais as reuniões virtuais ganham espaço no ambiente corporativo, é imprescindível para o profissional do mercado imobiliário dominar estas ferramentas. A videoconferência é um dos meios para encurtar a distância e garantir que reuniões e demonstrações de imóveis sejam realizadas por meio da internet, fica evidente o valor destas ferramentas diante do isolamento impositivo para combatermos a COVID19.
Valendo-se da tecnologia, é perfeitamente possível que o corretor estando em sua casa faça uma conferência com o proprietário do imóvel, que poderá exibi-lo virtualmente, e o cliente interessado, que verá o imóvel a distância com toda segurança. É importante que o corretor grave a conferência ou solicite a ratificação das partes ao termo de visita virtual.
Faça videoconferências com corretores parceiros, dialoguem sobre o momento atual e as perspectivas de futuro, a união nos ajudará a superar com mais facilidade esta epidemia, boas conversas podem semear negócios futuros. Isolamento não pode significar distanciamento.Listamos 08 ferramentas que possibilitam a realização de videoconferências, com qualidade e segurança:

Clique em cada ferramenta para ser direcionado a página oficial

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