Skip to content

Posse da nova diretoria da ASCOP/DF

DA REDAÇÃO CRECI/DF

Tomaram posse na tarde desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020, a Diretoria que estará à frente da Associação dos Conselhos e Ordens de Profissões Regulamentadas do Distrito Federal, ASCOP-DF para o biênio 2020/2021. Foram definidos, também, os nomes dos conselheiros que irão compor a diretoria pelos próximos dois anos, com o comando do presidente do CRECI/DF, Geraldo Nascimento.  (veja lista abaixo).

Ao tomar posse, o novo presidente destacou o desejo e a responsabilidade de prosseguir com o bom trabalho da antiga diretoria e de assumir o lugar de pessoas de muita competência. “Vamos seguir na consolidação do Conselho com que sonhamos: com trabalho bem feito, com valorização do das entidades que compõe a Associação e, sobretudo, com ética”, pontuou.

Em parte do discurso Geraldo pontuou que terá muito trabalho a principalmente para impedir o avanço da pauta que tramita no Congresso Nacional, denominada de PEC 108 “Como todos sabem esta matéria quer cercear os Conselhos Profissionais do País, mas se isso acontecer, quem vai fiscalizar os profissionais? Quem vai garantir os direitos da sociedade? Por isso não podemos deixar que esta PEC passe do jeito em que se encontra hoje” e continuou a gestão que se inicia estará alerta e atuante, como sempre foi à tradição da ASCOP.

AUTORIDADES PRESENTES

Além daquelas já citadas no texto, registramos também a presença do ex-presidente da ASCOP, Adriano Marrocos; Do presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Daniel Chaves Fernandes; Presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Marco Antônio dos Santos; Representante do deputado Martins Machado (PRB); entre outros.

CONHEÇA OS MEMBROS DA DIRETORIA DA ASCOP (2020 / 2021)

GERALDO FRANCISCO DO NASCIMENTO – assumiu o cargo de Presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 8ª Região do Distrito Federal (CRECI/DF) no dia 02 de Janeiro de 2019. Geraldo é Corretor de Imóveis desde 1975; em 2003 formou-se em Gestão Imobiliária, foi conselheiro do CRECI/DF (1994-2009); presidente do SINDIMÓVEIS/DF (2010 – 2018); vice-presidente Centro-Oeste da FENACI (2010-2018); autor de vários projetos de lei em favor da categoria.

 

GILCILENE MARIA DOS SANTOS EL CHAER – Presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF) farmacêutica Bioquímica, formada pela UFG, especialista em Citologia Clínica, Análises Clínicas, Mestre em medicina Tropical e Doutora em Ciências médicas pela UNB. Concursada da SES-DF foi uma das fundadoras ESCS. Professora reconhecida e homenageada em todas as turmas a qual ministrou aulas, recebeu por duas vezes a comenda do mérito farmacêutico do DF, a ultima em 2014, e atualmente dia 28 de janeiro de 2016 a comenda do mérito farmacêutico concedida pelo Conselho Federal de Farmácia.

 

RENATO PEDREIRO MIGUEL – Presidente do Conselho de Biomedicina da 3ª Região  (CRBM3);Biomédico graduado pela Universidade Católica de Goiás (atual Pontifíca Universidade Católica PUC-GO); Pós-graduado em Imunologia pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (Iptsp), da Universidade Federal de Goiás (UFG); Pós-graduado em Citologia pelo Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto (SP); Biomédico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), de Goiás, desde 1992.

 

UDENIR DE OLIVEIRA SILVA – Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), graduado em administração com habilitação em comercio exterior pelo Uniao Educacional de Brasilia(2006). Atualmente é Gerente Regional da SERASA S/A e conselheiro do Conselho Regional de Administração do DF. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas.

 

MARCOS WESLEY DE SOUSA FEITOSA – Presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), gestão 2018-2020, Chefe de enfermagem da Emergência da Câmara dos Deputados e sócio fundador do Preparatório Enfoco Saúde. Tem grande experiência na docência e na assistência hospitalar. Possui licenciatura em História, bacharelado em Enfermagem, pós-graduado em Docência do Ensino Superior e especialista em Farmacologia Clínica pela Universidade de Brasília – UnB. Aprovado e nomeado em 6 concursos públicos, dentre eles MPU, HUB, SES-DF e Câmara dos Deputados. Professor de curso técnico, superior e preparatórios de enfermagem desde 2006.

CÉSAR AUGUSTO MOREIRA BERGO: Presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON)  professor de mercado financeiro em cursos de pós-graduação universitária e com experiência de mais de 30 anos no mercado financeiro e de capitais. Mestre em mercado de capitais, economista e sociólogo.

 

NICOLE CHRISTINE DE AZEVEDO DA SILVA   – Vice Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – CREF7.  (aguardando informações)

 

 

ANTONIO CARLOS LAGO – Presidente do Conselho Regional de Relações Públicas da 6ª Região – CONRERP 6ª Região. ).  (aguardando informações)

 

 

FÁBIO LIMA CORDEIRO – Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região (CRB1), graduado em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (2001) e graduação em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2014). Atualmente é Analista em Gestão da Informação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão do Conhecimento, atuando principalmente nos seguintes temas: informação em saúde pública, informação técnico-científica em agricultura, cooperação internacional, pesquisas de prospecção tecnológica em bases de dados e administração pública.

 

FELIPE MUSARDO FIRMINO – Delegado em Brasília do Conselho Regional de Biologia da 4ª Região– (CRBIO4).   Possui graduação em Ciências Biológicas, Especialização em Patologia Clínicas, Especialização em assuntos regulatórios e registros de produtos na Anvisa, Ensino Profissional de nível técnico. Auxiliar e técnico em laboratório-(Patologia Clínica) .Delegado do Conselho Regional De Biologia(CrBio04)