Revogado decreto que regulamenta profissão de corretor de imóveis
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região do Distrito Federal – CRECI-DF, juntamente com o Sistema COFECI-CRECI trabalhou ativamente na articulação, desde a saída e publicação do decreto, ontem (9), que modificava a regulamentação da profissão de corretor de imóveis.
Em menos de 24 horas, os representantes dos Conselhos conseguiram com que o presidente Jair Messias Bolsonaro revisse a decisão e prontamente numa demonstração de grandeza o Presidente atendeu o pleito e revogou imediatamente no início desta manhã (10/08/22) o respectivo decreto nº 11.165/2022.
O CRECI-DF, situado em Brasília, no centro das decisões políticas possui como Diretor Executivo um representante que compõe também a Diretoria do Conselho Federal de Corretores de Imóveis – COFECI, Conselhos estes que atuaram determinantemente nas tratativas para a revogação do decreto.
O episódio revela a força do Sistema COFECI-CRECI, como ele é robusto e extremamente relevante para a população, além de evidenciar sua rápida capacidade de resposta, sempre atuando na defesa dos interesses coletivos dos corretores de imóveis, do mercado imobiliário e de toda a sociedade.