Manual de Licitações e Contratos do CRECI-DF
O Manual de Licitações e Contratos elaborado pelo CRECI/DF nasce a partir da implantação, pela atual gestão, de inédita estrutura de governança pública no âmbito do Conselho, a qual criou ainda uma Coordenação (CGRI) específica para cuidar de toda gestão de riscos e integridade pública da Autarquia. Trata-se de documento, elaborado em conformidade com todos os regramentos legais referentes a realização de licitação, contendo exatamente os corretos procedimentos determinados pelo órgão e a serem seguidos pelos agentes púbicos, quando da realização de processos licitatórios para aquisições e contratações de serviços no âmbito do CRECI-DF.
Criado em 2019 pela Coordenadoria de Gestão de Riscos e Integridade (CGRI) o documento é embasado nas normas obrigatórias em vigor, com o propósito de padronização dos procedimentos de licitações e contratos, disseminação dos procedimentos corretos a todos os agentes e setores envolvidos e redução de riscos e prejuízos à administração pública, além da otimização e eficiência na condução de processos desta natureza, eliminando retrabalhos e qualquer outra forma de prejuízos.
Além de orientar por meio de conceitos e princípios legais essenciais e ainda objetivos da licitação, este manual também estabelece as normas referentes ao andamento e processamento das solicitações para aquisição ou contratação de obras, reformas, serviços de ordem gerais, especializados, bens e materiais necessários ao funcionamento do Conselho, bem como a abertura do próprio processo administrativo licitatório.
Manual de Licitações e Contratos do CRECI-DF
O Manual de Licitações e Contratos elaborado pelo CRECI/DF nasce a partir da implantação, pela atual gestão, de inédita estrutura de governança pública no âmbito do Conselho, a qual criou ainda uma Coordenação (CGRI) específica para cuidar de toda gestão de riscos e integridade pública da Autarquia. Trata-se de documento, elaborado em conformidade com todos os regramentos legais referentes a realização de licitação, contendo exatamente os corretos procedimentos determinados pelo órgão e a serem seguidos pelos agentes púbicos, quando da realização de processos licitatórios para aquisições e contratações de serviços no âmbito do CRECI-DF.
Criado em 2019 pela Coordenadoria de Gestão de Riscos e Integridade (CGRI) o documento é embasado nas normas obrigatórias em vigor, com o propósito de padronização dos procedimentos de licitações e contratos, disseminação dos procedimentos corretos a todos os agentes e setores envolvidos e redução de riscos e prejuízos à administração pública, além da otimização e eficiência na condução de processos desta natureza, eliminando retrabalhos e qualquer outra forma de prejuízos.
Além de orientar por meio de conceitos e princípios legais essenciais e ainda objetivos da licitação, este manual também estabelece as normas referentes ao andamento e processamento das solicitações para aquisição ou contratação de obras, reformas, serviços de ordem gerais, especializados, bens e materiais necessários ao funcionamento do Conselho, bem como a abertura do próprio processo administrativo licitatório.