Caixa reduz a taxa de juros de financiamentos imobiliários | CRECI/DF
Banner Topo

Brasília, 19/10/2019

Caixa reduz a taxa de juros de financiamentos imobiliários

DA REDAÇÃO CRECI/DF

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (08/10) a redução de 1,0 p.p da taxa de juros para financiamento imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Agora, a taxa mínima para imóveis residenciais será de Taxa de Referencial (TR) + 7,50% ao ano (a.a), com taxa máxima de TR + 9,50% a.a. As taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (14).

Para o presidente do CRECI/DF, Geraldo Nascimento, a redução é uma ótima oportunidade para as famílias e para o mercado. “A redução dos juros possibilita que mais pessoas adquiram imóveis, esse movimento faz com que o mercado volte ao aquecimento gerando emprego e renda para o país” disse.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães ressaltou que esta redução segue o movimento do Banco Central e que pode reduzir ainda mais. “Primeiro nós fizemos uma redução com o lançamento da linha pelo IPCA e agora nós aplicamos no financiamento pela TR. Se o BC continuar com a redução de taxas de juros, nós seguiremos revisando as nossas taxas”, afirmou.

O banco lançou no site da Caixa um simulador, que, ao ser acessado, o cliente poderá comparar os juros e as condições para obtenção do financiamento.

Com informações da Caixa Notícias.