Praça do Mercado Imobiliário | CRECI/DF
Banner topo

Brasília, 21/06/2018

Praça do Mercado Imobiliário

Estiveram presentes autoridades e representantes de entidades do mercado imobiliário

Estiveram presentes autoridades e representantes de entidades do mercado imobiliário

 

Creci-DF e administrações regionais selam parceria inédita e lançam a Praça do Mercado Imobiliário. Um local destinado a corretores de imóveis e imobiliárias em todas as regiões administrativas do DF. O Lago Sul será a primeira região a inaugurar uma praça.

 

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (Creci-DF) e as administrações regionais do Lago Sul, Lago Norte, Taguatinga e Plano Piloto se reuniram na quinta-feira (9), no auditório do Creci-DF, para assinatura do Termo de Cooperação Mútua que prevê a criação da Praça do Mercado Imobiliário. O projeto destina espaços, estrategicamente localizados em áreas públicas nas administrações regionais, para a instalação de estandes de atendimento e afixação de anúncios de comércio imobiliário praticado por corretores de imóveis e Imobiliárias na região.

Durante a assinatura o presidente do Creci-DF, Hermes Alcântara, afirmou ser um momento histórico para o mercado imobiliário. “Essa, sem dúvida, é uma das maiores conquistas que nós, corretores de imóveis, alcançamos desde a publicação do Plano Diretor de Publicidade e atuação da Agência de Fiscalização (AGEFIS), que impedia a divulgação de ofertas de imóveis em faixas e placas. Com a criação da Praça do Mercado Imobiliário, temos a oportunidade de mostrar à sociedade onde ela poderá buscar informação e, com isso, manter a limpeza visual de Brasília e das regiões administrativas”, disse Alcântara que falou ainda: “Ganha a população e o setor imobiliário que concentrará, em um só lugar, todas as ofertas de imóveis disponíveis na região respectiva, facilitando a procura por parte do consumidor e o trabalho realizado pelo corretor de imóveis ou pela imobiliária, que poderão divulgar e fechar negócios no local”, concluiu.

O administrador do Lago Sul, Aldernir Paraguassú, afirmou estar muito feliz com a conquista, pois o termo irá trazer benefícios para o cidadão e profissionais do Creci-DF, como a centralização em um só lugar de vendas de imóveis. “O setor imobiliário é muito importante para a nossa região administrativa e é de grande valia a aproximação do Estado com o setor privado. Estou honrado com a assinatura deste documento. Precisamos dar mecanismos para que nossa cidade desenvolva cada dia mais”, acrescentou.

O Lago Sul sediará a primeira praça, que será montada na quadra 11, no estacionamento da administração local, que concentrará anúncios de compra, venda e aluguel de imóveis residenciais e comerciais e contará também com espaço destinado a food trucks, estandes de atendimento ao consumidor e
estacionamento.

Estiveram presente na solenidade:
O Presidente do Creci-DF, Hermes Alcântara; o Administrador Regional do Plano Piloto, Igor Danin Tokarski; o Administrador Regional de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina; o Administrador Regional do Lago Sul, Aldenir Chaves Paraguassú; o Administrador Regional do Lago Norte, Marcos Fenterseier Woortmann; o Superintendente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), André Luiz Bravim; O Presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; O Presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-DF), Carlos Hiram Bentes David; o Presidente da Associação dos Corretores de Imóveis (ACI), José Geraldo; o Presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), Paulo Muniz e o Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), Luiz Carlos Botelho Ferreira.

 

Fonte: Jornal da Comunidade.