Diretoria | CRECI/DF
Banner topo

Brasília, 20/11/2018

Diretoria

 

PRESIDENTE

DSC_0048a

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Gostaríamos, inicialmente, de agradecer a Deus pela oportunidade que está nos dando de poder trabalhar em prol da nossa categoria profissional – hoje, com mais de 20 mil profissionais e empresas inscritos – contribuindo, assim, na construção da história dos Corretores de Imóveis na nossa Capital. Sou grato, em especial, a cada colega que compõe essa nova direção do Conselho e a cada Corretor e Corretora de Imóveis que acredita na realização dos diversos projetos implantados em nossa gestão.

 

Hoje, o mercado imobiliário do Distrito Federal é um dos mais pujantes do Brasil. Sabem porque está acontecendo tudo isso? Porque aqui nós somos os melhores: incorporadoras, construtoras, imobiliárias, Corretores e Corretoras de Imóveis, todos em uníssono com a determinação, o arrojo e a inteligência necessários, com o foco em resultados. Contamos também com governantes que criam oportunidades de crescimento do DF de forma planejada. Quando se falava em crise econômica, nosso mercado crescia, como cresce há 54 anos, provando que imóvel continua sendo a moeda mais forte, estável e segura que se conhece.

 

Nós, os 54 Conselheiros do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal, fomos diplomados para exercermos a gestão do CRECI durante o triênio 2016/2018, após termos sido aprovados em pleito democrático e organizado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI). A partir de agora estamos todos unidos, fazendo parte de um corpo só: o de Corretores de Imóveis. O nosso Conselho é formado por profissionais de alto conceito no mercado imobiliário e com representação de todos os seus segmentos.

 

Depois de quase seis anos a frente desta gestão, ratificamos o nosso desprendimento e dedicação, colocando em prática todas as propostas firmadas quando da nossa eleição.

 

Contamos com cada entidade do mercado imobiliário: o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI), a Associação dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (ACI), o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), e a Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (ANOREG-DF).

 

Agradecimentos especiais ao respeito da sociedade usuária dos nossos serviços como agente fiscalizador, que reconhece a importância do intermediador nas operações imobiliárias, remunerando, de maneira justa e regulamentada, por nossos serviços prestados.

 

Encerramos, pedindo ao Pai Altíssimo que nos dê sabedoria e discernimento nesse desafio que nos aparece e lembrando a frase do sempre presidente da República, Juscelino Kubitschek: “Aos Corretores de Imóveis, esta nobre profissão, que me ajudaram a vender os lotes e a construir esta cidade, minha eterna gratidão”.

HERMES RODRIGUES DE ALCÂNTARA FILHO; 61 anos; brasileiro; cuiabano; viúvo; Corretor de Imóveis há 25 anos, inscrição no. 5273 – Creci 8ª. Região; Diretor-Presidente da HR Gestão Imobiliária – Creci Jurídico 6613; Técnico em Transações Imobiliárias; Bacharel em Ciências Econômicas; Pós Graduado em Gerência Empresarial; Pós Graduado em Comércio Exterior; funcionário do Banco do Brasil por 24 anos; foi Professor Universitário de Curso Superior em Gestão de Negócios Imobiliários no Uniceub, na Universidade Católica e na Unieuro; Coordenador do Curso de Pós Graduação em Direito Imobiliário da Unieuro; Coordenador do Curso de Pós Graduação em Gestão Imobiliária na Unicesp; foi Conselheiro Regional do CRECI-DF, Gestões 2004/2006 e 2007/2009; foi Delegado Representante junto a CNPL pela Federação Nacional dos Corretores de Imóveis – FENACI; foi Conselheiro Consultivo Suplente junto ao Sindicato da Habitação – SECOVI/DF; Conselheiro-Federal junto ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis – COFECI, Gestões 2010/2012, 2013/2015 e 2016/2018; Vice-Presidente de Assuntos Legislativos do COFECI, Gestões 2013/2015 e 2015/2018; e Presidente do CRECI-DF , Gestões 2010/2012, 2013/2015 e 2016/2018.[/quote]