Vicente Pires: 98% dos terrenos do Trecho 1 são vendidos pelo GDF | CRECI/DF
Banner Topo

Brasília, 28/02/2020

Vicente Pires: 98% dos terrenos do Trecho 1 são vendidos pelo GDF

A venda direta de lotes da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) registrou adesão de 98% no Trecho 1 de Vicente Pires. Dos 907 terrenos comercializados, 888 foram vendidos. A transação levantará R$ 133 milhões, dos quais R$ 69 milhões correspondem a pagamentos à vista e entrarão nos cofres da empresa pública nos próximos 90 dias. O restante será financiado pelo Banco de Brasília (BRB) e pela Terracap.

“Com a crise no setor imobiliário, essa vai ser uma importante fonte de renda para o governo e, por isso, esse processo não pode parar”, ressaltou o governador Ibaneis Rocha (MDB).

No Trecho 1 de Vicente Pires, ainda há 500 lotes para serem vendidos. Havia um problema ambiental a ser resolvido antes de os terrenos estarem aptos para a venda direta. A questão foi sanada e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) liberou a área para comercialização.

Também já está aprovado o projeto de venda direta do Trecho 2. Segundo o diretor técnico da Terracap, Carlos Leal, o documento deve ser registrado em cartório assim que a União transferir a gleba ao DF – o que deve acontecer nos próximos 60 dias.

Fonte: Portal Metrópoles