Por que não omitir o endereço dos imóveis em anúncios? | CRECI/DF
Banner topo
Banner topo
Banner topo

Brasília, 20 de outubro de 2017

Por que não omitir o endereço dos imóveis em anúncios?

É um costume antigo dos corretores de imóveis tentar omitir os endereços para evitar a concorrência de outros profissionais na captação. Atualmente, tentar esconder a localização do imóvel para garantir uma “exclusividade” é algo que tende a ter mais resultados negativos que positivos.

Isso acontece porque atualmente com a divulgação de imóveis pela internet, mesmo sem o endereço, não é difícil saber qual é a região ou imóvel que está sendo vendido. As fotos dos anúncios e o bairro já são suficientes para serem encontrados por outros corretores. Por isso, esconder o endereço do imóvel não colabora com a venda.

Se você ainda não está convencido dos prejuízos de esconder o endereço do imóvel, continue lendo esse post e conheça 4 razões para divulgar a localização dos imóveis.

#1 Busca geolocalizada

30% dos leads originados de portais imobiliários são gerados por meio de aplicativos. Os aplicativos de busca de imóveis combinam diversas características que são filtradas de acordo com a preferência do usuário, entre elas a localização do imóvel.

Isso significa que quando você omite o endereço dos imóveis, seus anúncios não participam das buscas geolocalizadas, aquelas baseadas na localização exata de um imóvel. Essas buscas podem acontecer segundo a localização do usuário, mostrando as melhores oportunidades de venda e locação próximas a ele, ou por meio da procura de um bairro ou endereço específico, onde um cliente já está tentando encontrar um imóvel.

Considerando que pelo menos 30% das buscas em portais imobiliários utilizam esse modelo, não oferecer o endereço do imóvel aos clientes é uma perda grande de oportunidades de fechar negócio.

#2 Anúncios completos

Os clientes que procuram imóveis atualmente estão buscando anúncios com informações completas. Não faz mais parte da realidade dos clientes ir até determinada imobiliária para conhecer os imóveis e saber mais detalhes. Atualmente os clientes querem acessar todas as informações pela internet e pesquisar cada detalhe.

A localização de um imóvel é algo muito importante nesse processo. Na hora de adquirir ou alugar, os clientes querem saber a distância exata do trabalho e de locais estratégicos como pontos de ônibus, mercados e farmácias.  Além disso, querem consultar conhecidos e moradores do bairro sobre segurança e comodidades. Muitos clientes também aproveitam essa informação para visualizar o imóvel em programas como o Street View.

Com a grande oferta de imóveis disponíveis hoje, é necessário oferecer informações completas para que o cliente não desista de seguir em frente na negociação e busque imóveis com dados completos. Muitas vezes a falta do endereço faz com o que o cliente se desinteresse por um bom local ou se frustre com uma localização diferente da que ele precisa.

#3 Mapas

Esse é um item importante para sites imobiliários. Disponibilizar mapas com a localização exata permite que o cliente visualize exatamente em que local o imóvel está e quais são os estabelecimentos e pontos positivos da região. Com essa informação também é possível filtrar as buscas e oferecer resultados baseados na localização.

Dessa forma, é possível oferecer também um processo de busca geolocalizada dentro de seu site, facilitando o processo para os clientes que já tem em mente um certo endereço ou região para investir ou morar.

#4 Internet e dispositivos móveis

Muitas buscas acontecem por meio de smartphones e internet móvel. Esses são produtos e serviços que cresceram de forma muito acelerada no Brasil na última década. Pensando nisso, é fundamental estar preparado para ser encontrado por esse dispositivos.

Uma forma de fazer isso é disponibilizando o endereço exato de um imóvel, assim quando um cliente faz uma busca por aplicativo é possível encontrar sua oferta por meio da localização.
Se você está pensando em aumentar suas vendas, não pode deixar de divulgar o endereço dos seus imóveis. Essa é uma informação fundamental para que os clientes encontrem e desejem comprar ou locar um novo imóvel. Você tem alguma dúvida sobre esse assunto ou acha que omitir o endereço dos imóveis pode ser uma boa saída para seus negócios?

Fonte: imobilinks.