Mulheres participam do 2º Encontro Global de Corretoras | CRECI/DF
Banner topo
Banner topo

Brasília, 25 de maio de 2017

Mulheres participam do 2º Encontro Global de Corretoras

DA REDAÇÃO CRECI/DF

Mulheres Corretoras de Imóveis de todo Brasil, América Latina, Estados Unidos e Portugal participaram do 2º Encontro da Mulher Corretora Global durante os dias 02 a 04 de abril em Vitória, no Espírito Santo. No evento elas tiveram a oportunidade para discutir novas conexões e estabelecer parcerias de negócios entre o mercado nacional e internacional. A conferência foi realizada com apoio do Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Sistema Cofeci-Creci e neste ano contou com a parceria do Conselho Regional do ES (CRECI/ES).

“Há muito tempo a mulher deixou de ser apenas coadjuvante dentro do mercado. Hoje ela já representa quase 50% dos profissionais atuantes no Brasil e sua influência tem sido muito significativa”, afirmou o presidente do Sistema Cofeci-Creci, João Teodoro. A presença feminina fica mais evidente quando comparada ao ano de 1.995, ano em que as mulheres representavam apenas 8,3% dos Corretores de Imóveis no mercado nacional..

A Conselheira, Vilma Vaz, representou a Diretoria Feminina do Conselho Regional da 8ª Região (CRECI/DF), no discurso ela mencionou ações desenvolvidas para promover o serviço feminino e da sociedade. “Realizamos atividades em reconhecimento a mulher Corretora no mercado imobiliário de Brasília, estamos na terceira edição do concurso de Miss Corretora DF que agrega beleza e profissionalismo das Corretoras além de outros eventos voltados à sociedade brasiliense”, disse.

Segundo a comitiva americana, 60% dos profissionais imobiliários nos Estados Unidos são mulheres. No Brasil, elas representam 48% dos profissionais ativos. No DF, 37% do total de Corretores de Imóveis atuantes é feminino. “O mercado aceitou a nossa presença e vem nos recebendo muito bem. A conquista do ambiente até então masculino vem pelo nosso jeito de trabalhar, onde comunicamos e compreendemos bem mais os clientes, outro lado positivo é que podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo, isso nos dá agilidade no mercado”, disse Vilma Vaz.

Durante o evento, as mulheres Corretoras tiveram a oportunidade de conhecer as ferramentas e as estratégias desenvolvidas e a melhor forma em aplicá-las, todas puderam fazer intercâmbio de informações e tecnologia entre os países.

O Encontro contou com a visita de imóveis em comercialização no Estado, assim as Corretoras líderes do mercado norte americano, afiliadas à National Association of Realtors (NAR), puderam acompanhar de perto o atual cenário imobiliário brasileiro, que está de portas abertas a investimentos internacionais, principalmente agora que devido a baixa de preços , os imóveis nacionais se tornam favoráveis e atrativos ao mercado internacional.

Além de representantes do COFECI e dos Conselhos Regionais, vieram para o 2º Encontro Global de Mulheres Corretoras, comitivas da Argentina, Estados Unidos, Portugal e México.