Eleições CRECI/DF 2018: Como, quando e onde votar? | CRECI/DF
Banner topo

Brasília, 21/05/2018

Eleições CRECI/DF 2018: Como, quando e onde votar?

Comunicamos que o processo eleitoral CRECI/DF 2018 está suspenso por determinação judicial.

Pedimos a compreensão de todos.

Qualquer dúvida entre em contato pelo telefone 3321.1010 ou WhatsApp 99943.1990.

Ainda tem dúvidas sobre as Eleições CRECI/DF 2018?

As informações abaixo estão separadas de acordo com a sua situação no Conselho.

Informamos que a Eleição no CRECI/DF acontecerá no dia 03 de maio de 2018, das 00h até às 18h via internet no site www.votacreci.com.br.
Você pode votar com a sua senha, de qualquer local do mundo, utilizando um computador, smartphone ou outro equipamento conectado a rede mundial de computadores.

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

RESPOSTAS AO CORRETOR (A) APTO A VOTAR EM 2018:

a. Que dia será realizada a eleição do CRECI/DF?

03 de maio de 2018.

b.Quantas chapas estão inscritas para o pleito?

Apenas CHAPA ÚNICA

c. Como faço para votar, preciso ir à sede do CRECI?

Não. Com eleição em CHAPA ÚNICA você poderá votar por meio de qualquer dispositivo (computador, tablet, smartphone, etc),  de onde você estiver, dentro ou fora do Brasil.

d. Que ótimo e como faço isso? 

É só acessar o site WWW.VOTACRECI.COM.BR. Simples intuitivo e prático! O site estará disponível para votação a partir da zero hora até às 18 horas do dia 03/05/2018.

e. Receberei alguma senha de acesso?

Sim, o COFECI já enviou o CARTÃO DE HABILITAÇÃO ELEITORAL, via Correios, para seu endereço cadastrado em nosso sistema, onde consta a sua SENHA de acesso. Ela é pessoal e intransferível e caso o eleitor ache necessário tem a opção de substituí-la por outra no site. A sua utilização por terceiros é de responsabilidade exclusiva do seu titular e só poderá ser utilizada uma vez.

f.  E caso eu não receba essa senha pelos correios como faço? Fico sem votar?

Não, FIQUE TRANQUILO. Você deverá no dia 03/05 acessar o site www.votacreci.com.bre clicar na opção “NÃO POSSUO SENHA”, será solicitado seu número de CRECI, CPF e DATA DE NASCIMENTO, com isso, você terá acesso a sua senha  para votar. Ou comparecer no Ginásio Nilson Nelson no dia da eleição das 10h às 18h, onde funcionará a Central de Atendimento Eleitoral.

RESPOSTAS PARA O CORRETOR (A) NÃO APTO (A) A VOTAR EM 2018: 

a. Como sei que estou apto para votar?

Para votar, você não poderá ter nenhuma pendência financeira junto ao CRECI/DF até o ano de 2017.

b. Não paguei a anuidade de 2018, porém estou em dia com as contribuições anteriores posso votar?

Sim pode votar! A inadimplência com a anuidade de 2018 não lhe impede de exercer o voto.

c. Estou cumprindo acordo de parcelamento e estou em dia, posso votar?*

Sim, se você está em dia com o acordo de parcelamento está apto a votar.

d. Estou com pendências administrativas/financeiras junto ao CRECI como posso resolver para que eu tenha direito ao voto?

Calma, você deve entrar em contato com o CRECI, o quanto antes ou no dia 03 de maio, dia da eleição, o CRECI/DF montará uma central de atendimento ao eleitor no Ginásio Nilson Nelson, das 10h às 18h.
Neste dia todos os pagamentos devem ser realizados a vista ou no cartão de crédito ou débito. Estamos prontos para lhe atender e buscar a melhor solução num acordo, e com isso deixá-lo apto a exercer seu direito/dever de votar.
* Sei que o voto é obrigatório e se eu deixar de votar estarei sujeito a multa eleitoral! 

e- Acabei de receber a CARTA DE HABILITAÇÃO ELEITORAL aqui em casa, via correios e consta que tenho pendência  financeiras junto ao CRECI e agora como fica essa situação?

Bem, essa informação de pendência aparece porque no momento do envio da carta você estava com irregularidade financeira junto ao CRECI, se você já regularizou,  acesse o site www.votacreci.com.br e utilizar a senha da sua carta e realizar o seu voto.

ESCLARECIMENTO
Por que a eleição acontecerá no dia 03/05/2018 via internet com chapa única?

Para cumprir a decisão da 21ª Vara Federal Cível do SJDF do dia 18/04/2018, que incluiu a 2ª Chapa no pleito eleitoral, o Conselho contratou os serviços e empenhou os recursos necessários para realização do processo eleitoral presencial.
No entanto, no dia 25/04/2018 o TRF1 decidiu pela não participação da 2ª chapa no pleito.
Sendo assim, a Comissão Eleitoral visando a melhor utilização dos recursos públicos, decidiu que as Eleições CRECI/DF 2018 devem acontecer no dia 03/05/2018 via internet no site www.votacreci.com.br.

JUSTIFICATIVA ELEITORAL

Caso não consiga votar no dia 03 de maio de 2018, o que acontece? 

Nos termos do artigo 11 da Lei nº 6.530/78, o profissional que deixar de votar estará sujeito a multa em valor equivalente ao de uma anuidade do ano da realização da eleição, corrigida até o dia do efetivo pagamento, se não for validamente justificada sua ausência em até 60 (sessenta) dias corridos, contados do primeiro dia útil, após a realização do pleito.
DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO COFECI 1399/2017, O CORRETOR DE IMÓVEIS PODERÁ JUSTIFICAR SUA AUSÊNCIA EM ATÉ 60 DIAS CORRIDOS, CONTADOS DO PRIMEIRO DIA ÚTIL, APÓS A REALIZAÇÃO DO PLEITO.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR: www.votacreci.com.br

Tem mais dúvidas? 

Entre em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ELEITOR no telefone 61.3321.1010, WhatsApp: 99943.1990 ou através do e-mail: ouvidoria@crecidf.gov.br.