Crise não abalou o mercado de luxo do DF | CRECI/DF
Banner topo

Brasília, 21/06/2018

Crise não abalou o mercado de luxo do DF

DA REDAÇÃO CRECI/DF

O imóvel deve possuir padrão construtivo de alto valor agregado, com acabamentos especiais, requinte e bom gosto. Fonto: Internet

O mercado de imóveis de luxo é um dos setores que apesar da crise econômica, apresenta bons resultados. Em plena expansão no Distrito Federal, especialistas afirmam que a tendência de vendas neste setor é aumentar ainda mais nos próximos anos, principalmente com o crescimento da oferta de imóveis de alto padrão em áreas nobres de Brasília, como a região central, Lagos Sul, Norte, Noroeste e nas cidades mais distantes, como Águas Claras, Taguatinga, Gama e Sobradinho.

“Este é um mercado promissor para os Corretores de Imóveis de Brasília. Vender imóveis requer vasto conhecimento. Neste nicho o profissional deve ir além para identificar gostos, preferências e conseguir atender bem o consumidor”, destacou o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF), Hermes Alcântara.

A localização é um dos fatores que permite a expansão deste mercado, mas outros pontos também são necessários para que a unidade possa ser considerada de alto  padrão. “Além da localização o imóvel deve possuir padrão construtivo de

Muitas unidade têm projetos assinados por arquitetos e design de interiores famosos, o que valoriza o imóvel. Foto: internet

alto valor agregado, com acabamentos especiais, requinte e bom gosto. Muitos deles têm projetos assinados por arquitetos e design de interiores famosos, o que valoriza o imóvel”, disse o Corretor de Imóveis e sócio diretor de uma imobiliária em Brasília , Nelson Alexandre Ruscher.

Profissionais que atuam no ramo afirmam que a venda de imóveis de luxo não foi abalada pela crise, pelo contrário, quem precisou vender ou comprar conseguiu realizar e finalizar as negociações. “O mercado de luxo se afasta um pouco da crise que o país vive, é outro mercado, onde o que vale mais é o valor agregado ao imóvel e o estilo de vida das pessoas que vão ocupá-lo, por isso este mercado continua em crescimento”, disse Rusher.

Os profissionais que desejam atuar no mercado de luxo no DF, devem se especializar. Abaixo destacamos cinco dicas para se tornar um Corretor de excelência no mercado de imóveis de luxo no DF:

  1. Estudar o mercado, entender com propriedade o comportamento e o perfil dos clientes;

 

  1. Frequentar os mesmos lugares que o cliente. Prezar o bom relacionamento com pessoas de alto poder aquisitivo  é decisivo para o sucesso;

 

  1. Está sempre disponível para atender o cliente, em qualquer hora do dia ou da noite e em qualquer lugar;

 

  1. Ter boa apresentação visual e ótima oratória;

 

  1. E por último e talvez de máxima importância, aceitar que clientes atendidos e completamente satisfeitos são a melhor propaganda possível dentro do mercado de luxo.

 

A promessa para os Corretores de Imóveis já estabelecidos neste mercado é ainda mais sucesso e ganhos elevados. Para os profissionais que optarem por este novo caminho, dedicação e trabalho podem levá-los ao topo.