Afinidade entre corretor e cliente é aposta do mercado imobiliário | CRECI/DF
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Brasília, 21/05/2018

Afinidade entre corretor e cliente é aposta do mercado imobiliário

Cerca de 67% dos clientes trocam de empresa por causa de um atendimento ruim e mais de 80% dos consumidores preferem resolver um problema por meio de um contato humanizado, de acordo com uma das maiores empresas de consultoria do mundo, a Accenture. Percebendo essa necessidade dos consumidores, o mercado imobiliário se reinventa ao unir a tecnologia com a valorização das relações pessoais baseadas na afinidade.

Na vida pessoal, os aplicativos de relacionamento já indicam como eles começam: a partir de um perfil com fotos e informações personalizadas de ambas as partes. E no mundo dos negócios não é novidade que os clientes escolhem adquirir os mais variados produtos e serviços com pessoas que compartilham das mesmas características e experiências.

Se as pessoas escolhem parceiros ou amigos pelos interesses e informações prévias, por que na hora de tomar uma decisão como a compra de um imóvel, não é possível selecionar alguém para ajudar nesse processo que tenha o mesmo perfil do consumidor?

Uma imobiliária de Minas Gerais, traz uma inovação para o setor que revoluciona o modo com que os clientes começam o relacionamento com o seu futuro corretor.

Atendimento para cada tipo de cliente

A preferência por um ou por outro corretor, assim como nos aplicativos de relacionamento, acontece a partir de um perfil no site da imobiliária, visualizado rapidamente do conforto de casa ou onde mais o cliente estiver. As informações disponibilizadas englobam foto, hobbies, histórico profissional, trajetória de vida, até preferências e gostos pessoais de cada colaborador.

De acordo com o diretor da empresa, Diogo Souza Gomes, o objetivo é estimular a identificação e a confiança neste relacionamento entre cliente-corretor como uma parceria.

“Para muitos, a negociação de um imóvel é a maior compra de suas vidas. Por isso, é preciso encontrar alguém para ajudar nessa busca que fale a mesma língua e entenda, genuinamente, suas necessidades. A decisão está nas mãos do cliente e não por meio de uma tradicional fila de plantão que acontece nas imobiliárias”, esclarece o diretor.

Diogo ainda ressalta que a proposta é que o cliente fique ainda mais confortável durante o atendimento por ser mais fácil conversar com alguém que gosta das mesmas coisas que ele ou que tenha experiências parecidas, seja numa viagem ou num momento de vida em comum.

Empatia e conexão estimulando melhores negócios

Em uma pesquisa realizada com clientes da imobiliária, corretores e profissionais do ramo em todo o país, a resposta era unânime: a chance de gerar empatia e conexão é muito maior quando as pessoas já vivenciaram as mesmas experiências.

Se o cliente preferir, o sistema seleciona automaticamente quem fará o atendimento. Mas, antes de enviar pelo site sua pergunta sobre um imóvel específico, ele recebe uma notificação que o convida a conhecer os perfis e escolher o seu corretor.

No site da imobiliária, o corretor também tem uma página exclusiva com todos os seus imóveis captados, incluindo uma logo personalizada de cada um, facilitando a navegação do cliente pelas informações do profissional que mais despertou o seu interesse.

A nova função está ativa desde o início de maio. Em breve esse perfil se transformará em uma rede social do corretor com a inclusão de fotos, comentários e novas informações pessoais.

 

Fonte: Dino / Exame