Ações direcionadas em portais imobiliários aumentam chances de negócios | CRECI/DF
Banner topo

Brasília, 17/10/2018

Ações direcionadas em portais imobiliários aumentam chances de negócios

Tema será debatido durante o V Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (V ENBRACI) e Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI 2013), em Foz do Iguaçu (PR)

A internet se transformou na principal ferramenta para aqueles que buscam investir ou comprar um imóvel. Dados do Google afirmam que 56% do processo de decisão de um imóvel é online (na classe A e B esse percentual sobe para 60%), o que torna os portais imobiliários um grande nicho para potencializar a divulgação dos imóveis.

Como os profissionais do mercado imobiliário podem usar a grande quantidade de portais a seu favor? Onde e como anunciar e monitorar os imóveis? Estes são alguns dos tópicos que nortearão a palestra de Fabrizio Ianelli, do Portal Webcasas, durante V Encontro Brasileiro dos Corretores de Imóveis (V ENBRACI) e Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI 2013). Os eventos ocorrerão nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções do Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu (PR).

Ianelli, que é superintendente de atendimento às imobiliárias no portal, pontua que um profissional do setor precisa estar e ser visto na web, mas isso é apenas o começo do ciclo. “Saber se apresentar na internet é tão fundamental quanto estar na internet. As informações, fotos, vídeos, precisam ser claras e precisas, caso contrário caímos em descrédito”, afirma.

O próprio consumidor tem passado por transformações. “O que o consumidor procura é informação rápida e interativa, isso já acontece em mercados mais maduros, onde o cliente que está numa determinada rua consegue através de um celular verificar a casa de interesse”, destaca.

Programação V ENBRACI e CIMI 2013

A programação do V ENBRACI e CIMI 2013 está intensificada com o intuito de oferecer ao profissional do mercado imobiliário oportunidades para ampliar sua atuação no mercado imobiliário nacional e internacional. Temas envolvendo negócios globais, oportunidades de investimento no Brasil, mídias sociais, cenários e perspectivas para estruturação dos fundos imobiliários; negócios globais estão entre os confirmados. No dia 18 de setembro haverá a II Convenção do Sistema COFECI-CRECI, exclusiva aos membros do conselho.

As inscrições estão disponíveis no site www.cimi.rec.br ou pelo e-mail enbraci@enbraci.com.br