3 dicas para aumentar o estímulo do seu time de corretores de imóveis | CRECI/DF
Banner topo

Brasília, 20/10/2018

3 dicas para aumentar o estímulo do seu time de corretores de imóveis

O dia a dia do seu time de corretores de imóveis é cheio de atividades. São imóveis para prospectar e outros para visitar com possíveis compradores, responder mensagens, checar documentos, começar ou finalizar uma negociação, entre outras tarefas. No meio dessa rotina, parece que o profissional fica sem espaço para ganhar mais conhecimento e se manter motivado.

E o que os gestores preocupados com o time podem fazer para ajudá-lo a ganhar maturidade e experiência, além de tornar o ambiente de trabalho mais interessante? Veja abaixo 3 dicas que farão a diferença na relação com o seu time. Confira!

1 – Incentivar a equipe a ir além

Entregar mais do que é pedido pode parecer fácil, mas não é tão comum, então o que o gestor consegue fazer para incentivar a equipe a ir além? Inspirar o time é uma das formas de dar um empurrãozinho para os corretores de imóveis desejarem trazer mais ideias e resultados. Para isso, o gestor pode trazer o time para mais perto do negócio, fazendo com que ele também pense com cabeça de dono.

2 – Estimular o pensamento positivo

Procure deixar seu time sempre pensando positivo. Uma boa forma de fazer isso é incentivá-lo a andar com pessoas que estão sempre inovando. Incentive os seus corretores de imóveis a participar de eventos, conversar com profissionais de outro segmento, apresentar os próprios cases. A troca de ideias gera estímulo e a vontade de trabalhar com mais satisfação.

Corretores de imóveis trocando ideias

3 – Compartilhar e implementar novas ideias

Não guarde as novas ideias para você. Compartilhe com seus corretores de imóveis, escute a opinião deles, veja se já não tiveram experiência com o que você planeja. Peça que seu time também dê novas ideias. Quando eles participarem de eventos, solicite que dividam o que aprenderam com os outros colegas da imobiliária. Faça com que o conhecimento seja compartilhado.

 

Fonte: Portal ZapPro