2 dicas importantes para quem está iniciando na carreira de corretor de imóveis | CRECI/DF
Banner Topo

Brasília, 11/12/2019

2 dicas importantes para quem está iniciando na carreira de corretor de imóveis

A grande verdade é que o Mercado Imobiliário atrai muitas pessoas interessadas no retorno financeiro que a profissão oferece. Se sua motivação for apenas financeira, você não está no caminho certo. Muitas pessoas iniciam no mercado imobiliário com a certeza de que ficarão ricos. Aqueles que vão com muita sede ao pote são os que menos vendem, pois são os menos preparados.

A profissão exige tempo para se capacitar, treinamento, conhecimento de técnicas, posicionamento, relacionamento. Infelizmente, todos os dias aventureiros quebram a cara e se frustram acreditando em contos de fadas.

Seja um corretor 4.0, diferente dos que só pensam em ganhar dinheiro, o seu foco deve ser o cliente, resolver o problema, anseios e frustrações dele. Só entendendo isso, se tornará apto para o mercado.

Segundo Guilherme Machado, CEO, fundador do Instituto “Quebre As Regras”, especialista em alavancagem de negócios e Growth Hacking, o segredo para se tornar um corretor de verdade é seguindo os seguintes passos:

1- O primeiro é ir em busca do sindicato dos corretores da sua região. Ele é quem está apto a aplicar o curso TTI: Técnico em Transações Imobiliárias. Essa formação é de segundo grau e vai permitir que você peça ao CRECI a sua carteirinha de corretor. Você também pode encontrar algumas escolas credenciadas que oferecem o diploma, de forma presencial ou online. Nesse caso vai depender do que você busca e da sua disponibilidade.

2- Depois disso, vai precisar ir ao CRECI, que é o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Esse órgão valida e autoriza que você exerça a profissão. Lembre-se: Não adianta ter TTI e não ter o número do CRECI. Somente com esse número você pode exercer a corretagem. Uma possibilidade que temos aqui é pedir ao CRECI uma autorização de estágio. Assim, você já pode ir ganhando o seu dinheiro.

O mercado é cheio de possibilidades, mas assim como qualquer outro segmento, os profissionais mais preparados saem na frente. Busque um diferencial. Se você já trabalha como corretor de imóveis não replique a ideia do pote de ouro. Muitos querem ser corretor, mas não querem entender o que é a profissão.

Fonte: Portal SEGS