10 Dicas incríveis para um corretor de imóveis atrair clientes | CRECI/DF
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Brasília, 14/12/2018

10 Dicas incríveis para um corretor de imóveis atrair clientes

Vender não é uma tarefa fácil, e quando se trata de imóveis as técnicas de persuasão precisam ser levadas ainda mais em consideração. Por isso, se você faz parte do mercado imobiliário e quer aperfeiçoar a sua performance, veja neste artigo 10 dicas incríveis para um corretor de imóveis atrair clientes.

Confira segredos para obter sucesso com a venda de imóveis. (Foto: Divulgação)

TOP 10: Dicas incríveis para um corretor de imóveis atrair clientes

#1 – Chame o cliente pelo nome

Manter uma relação produtiva e amistosa com o seu cliente pode garantir inúmeros resultados, dentre eles, a indicação de um novo cliente. Mas para isso acontecer é importante que você realmente conheça o seu cliente, e quando eu falo conhecer, me refiro à parte mais básica disso, o nome. Chamar o seu cliente pelo nome indica que, de certa forma, você o conhece, nem que seja superficialmente. Logo, esse tipo de atitude resulta em clientes mais fieis ao seu trabalho e que indicam outros clientes.

#2 – Seja simpático

O povo brasileiro, em si, é caracterizado pelo apego as relações interpessoais, dessa forma a simpatia é praticamente a alma do negócio. Ninguém gosta de ser atendido por “obrigação”, mas sim por prazer. Então, desde etapa inicial que a ligação até a etapa mais avançada, como fechamento de um contrato, manter-se interessado pelo cliente é fundamental.

#3 – Foque mais nas necessidades do cliente!

Para um corretor de imóveis bater a meta é algo muito importante, pois será ela que fará a diferença em sua remuneração no final do mês. No entanto, ao abordar o cliente, se esse tipo de expectativa ficar muito clara, há a possibilidade disso atrapalhar a negociação. Por isso, por mais que o seu desejo seja fechar o negócio, não se esqueça de demonstrar a sua preocupação com as necessidades do cliente.

#4 – Fale corretamente

Ter um bom português é essencial quando o seu trabalho envolve o atendimento ao público. Logo, falar corretamente fará a diferença, mas não confunda falar corretamente com falar na norma culta, já que você poderá lidar com os mais variados perfis, o importante é ter uma comunicação objetiva, evitando o uso de gírias e palavras erradas.

#5 – Você está lidando com sonhos

Seja para compra ou aluguel de casas, apartamentos ou locais comerciais, nunca se esqueça que você está lidando com sonhos. Então, quando você estiver em um atendimento procure saber todos os detalhes sobre a vontade do seu cliente. Pois, assim será muito mais fácil de atender as suas expectativas.

#6 – Assista palestras

Assistir palestras com temas importantes do mercado imobiliário ajuda. (Foto: Divulgação)

Que um bom profissional é aquele que se atualiza você já sabe, contudo, o que você pode não saber é que são infinitas a formas disso acontecer, uma delas é por meio das palestras. Procure eventos que tenham como enfoque o mercado imobiliário e métodos de venda, administração e demais áreas do mercado que você deseja atuar.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF) oferece cursos e palestras gratuitamente. Fique atento ao seu email, site e redes sociais do Conselho.

#7 – Cuide da sua aparência

Estar com uma aparência apresentável não só passa mais credibilidade para o seu trabalho, como mostra o quão comprometido (a) você está com aquele atendimento. Sendo assim, busque sempre ser a melhor versão de você em todos os setores, inclusive, no profissional.

#8 – Mostre os benefícios e não o valor

Todos nós queremos descontos e formas flexíveis de pagamento, no entanto se o seu trabalho não abrange isso, foque nos benefícios que o produto adquirido irá trazer, agregue valor a esses benefícios e prove de forma fundamentada que o seu cliente não terá arrependimentos depois de fechar um contrato de compra ou aluguel com você.

#9 – Faça perguntas abertas

Na primeira abordagem, uma estratégia de vendas muito válida é por meio das perguntas abertas. Por serem questionamentos que trazem respostas mais subjetivas, essas perguntas ajudam a construir o relacionamento entre você e o cliente. Portanto, a partir delas você conseguirá entender como deverá ser o seu roteiro de vendas. Veja abaixo alguns exemplos desse tipo de pergunta:

  •  Qual é o principal motivo que fizeram vocês a comprarem um apartamento maior?
  • Vocês preferem a entrada do sol da manhã ou da tarde em sua residência?
  • Quantos filhos vocês têm?

#10 – Faça perguntas fechadas

Depois de saber as principais motivações do seu cliente é hora de partir para as perguntas fechadas. Por serem mais objetivas esse tipo de pergunta exige respostas mais imediatistas como “sim” ou “não”.

Exemplo:

O imóvel que vocês escolheram possui características similares com o seu atual apartamento. No entanto, ele é 50 m² maior, possuindo um closet no quarto principal, facilitando, assim, a organização de vocês. Vocês concordam que esse ponto faz uma enorme diferença, visto que vocês prezam pela organização?

E aí, acha que essas dicas incríveis para um corretor de imóveis atrair clientes podem ajudar?

Fonte: Site viacarreira.com