Palestra: Como evitar fraudes na documentação imobiliária | CRECI/DF
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Brasília, 28 de junho de 2017

Palestra: Como evitar fraudes na documentação imobiliária

DA REDAÇÃO CRECI/DF

Se antecipar quanto a documentação necessária para negociação imobiliária evita fraudes ou qualquer ato ilícito que possa ocorrer durante a compra ou venda de imóveis. Saiba como proceder na análise dos dados na palestra “Como Evitar Fraudes na Documentação Imobiliária” com o tabelião substituto do Cartório JK, Felipe Alberto de Sá Carvalho, a ser realizada no dia 23 de maio às 19h no auditório do CRECI/DF.

Durante o evento será discutido ações para o profissional se resguardar de atos ilícitos, tipos de documentos necessários para lavrar escritura pública, verificação de autenticidade dos comprovantes, mudanças devem ocorrer com a vigência do novo Código de Processo Civil – CPC (Art. 792 e seguintes), relevância de declarações e a obrigação da inclusão dos dados do Corretor de Imóveis na escritura pública ( Lei Distrital n° 5.747)

A palestra é gratuita e será realizada com o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF). As vagas são limitadas, faça agora sua inscrição.

PALESTRANTE

Felipe Alberto de Sá Carvalho

 

 

Tabelião substituto do Cartório JK, bacharel em direito e especialista em direito notarial e registral, com 13 anos de experiência em cartórios. Já atuou em diversos Cartórios de Registro de Notas e Protesto de Títulos no DF, Registro Civil das Pessoas Naturais e Registro de Títulos e Documentos. Autor de aulas e palestras na OAB/DF e ANOREG/Brasil.

 

 

 

 

DOAÇÃO

Contribua com a Campanha CRECI/DF Solidário, no dia da palestra doe uma lata de leite em pó que será destinada a uma instituição de caridade de Brasília ou do Entorno. A doação é voluntária.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1 – Cuidados e documentos necessários para realizar a negociação e se resguardar de fraudes ou atos ilícitos durante a lavratura de escritura de compra e venda;

2 – Documentos necessários à lavratura de escritura pública:

– Análise de documentos a fim de verificar autenticidade e evitar fraudes;
– Como conferir autenticidade de procurações públicas e outros documentos lavrados por cartórios;
– Quais certidões são indispensáveis para lavratura de escritura. E se alguma faltar, quais os compradores podem dá ciência?
– Como realizar a consulta de indisponibilidade de bens?
– Após a vigência do Novo CPC (art. 792 e seguintes) e da Lei 13097/15, preciso tirar todas as certidões do domicílio dos vendedores e do local do imóvel?

3 – Relevância das declarações:

– Não é produtor rural, empregador; empresa, empresário individual ou EIRELI; Se for empresário, qual a relevância, quais documentos serão necessários a lavratura da escritura?
– Que o vendedor reservou bens suficientes para pagamento das dívidas dos processos. Tal declaração isenta o comprador de responsabilidade em caso de fraude?

4 – Com o advento da Lei Distrital nº 5.747, que obriga a indicação do corretor que realizou a transação imobiliária na escritura pública, qual a possibilidade de indicação desses dados para fins de cobrança de impostos dos corretores na esfera distrital (ISS) e federal (IR)

SERVIÇO:

Palestra: Como evitar fraudes na documentação imobiliária
Data: 23 de maio de 2017
Horário: 19h
Local: Auditório do CRECI/DF – Centro Comercial CONIC, Edf. Boulevard Center, 4º Andar.
Valor: Gratuito
Doação: uma lata de leite em pó
Realização: CRECI/DF, apoio Cartório JK
Informações: marketing@crecidf.gov.br