Deputado cobra isenção de ICMS para Corretores de Imóveis | CRECI/DF
Anuidade 2019 – Banner Topo

Brasília, 26/03/2019

Deputado cobra isenção de ICMS para Corretores de Imóveis

DA REDAÇÃO DO CRECI/DF

O Presidente da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário do Distrito Federal e Deputado Distrital, Rodrigo Delmasso (PTN), protocolou nesta quarta-feira um ofício junto a Secretaria de Fazenda (Sefaz/DF) para que Conselho Nacional de Políticas Fazendária (Confaz) aprecie a pauta sobre isenção do ICMS na compra de carros zero KM por Corretores de Imóveis de todo o País.

A informação foi dada na manhã desta quarta-feira durante a Solenidade de Entrega de carteiras aos novos profissionais do mercado imobiliário de Brasília. Segundo o Deputado, o veículo é o instrumento primordial para que o profissional possa dar mais celeridade aos atendimentos de clientes. “Esta é uma das principais bandeiras que estamos levantando. A isenção gira em torno de 5 a 7% que, se aprovada, vai possibilitar melhores condições de trabalho aos profissionais, já que o carro é também um escritório do Corretor”, afirmou.

Ainda segundo o Deputado, outro comunicado de igual teor foi entregue em setembro último ao Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, solicitando a inclusão desta pauta durante as reuniões do Confaz.

Delmasso também falou sobre a destinação de novas áreas residenciais do DF, prevista na Lei de Utilização e Ocupação do Solo (Luos) que prevê a expansão imobiliária do DF. “A Luos deve ser encaminhada no próximo ano, mas o governo já conseguiu a aprovação da Câmara para incorporar a área ‘28 A’, ao lado do Park Shopping, no Guará, ao patrimônio da Terracap, que assim que for vendida vai aquecer o mercado” afirmou.

Solenidade

Durante a solenidade, o CRECI/DF entregou as cédulas de identidade profissional a mais de 50 novos Corretores de Imóveis do DF. A partir de agora, todos estão aptos a exercerem e a zelarem pela profissão no mercado imobiliário de Brasília. De acordo com o Presidente, Hermes Alcântara, os Corretores devem se basear em três pilares para que se tenha sucesso na profissão. “Todos os profissionais devem ter ética com os colegas e clientes, buscar sempre conhecimento dos assuntos relacionados ao mercado e ter perseverança, principalmente nesta época de crise, porque com estas três bases o corretor pode conquistar o mercado imobiliário”, finalizou.

Compuseram a mesa, o Diretor de Assuntos Legislativos, Rodrigo Barreto, o Conselheiro do Conselho Consultivo, Oswaldo Siqueira, o Deputado Distrital, Rodrigo Delmasso e o Presidente do CRECI/DF, Hermes Alcântara.

Veja a galeria de fotos.