Campanha Outubro Rosa | CRECI/DF
Banner topo

Brasília, 20/10/2018

Campanha Outubro Rosa

DA REDAÇÃO CRECI/DF

Corretoras e Corretores de Imóveis do Distrito Federal

Estamos no mês de outubro, mês da campanha Outubro Rosa, data de sensibilização da população para os cuidados, prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento nasceu na década de 1990, nos Estados Unidos, como forma de conscientização sobre o câncer de mama: uma doença que afeta mais de 2 milhões de pessoas por ano, só no Brasil.

Quanto antes for descoberto, melhor. Apesar de não ter cura, tem tratamento – dependendo da fase do câncer – podendo envolver quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

SESC no combate contra o câncer

O Sesc-DF, parceiro do CRECI/DF,  realizará ações de combate à doença e de promoção da saúde da mulher. Com isso, as unidades de Taguatinga Norte e a Unidade Móvel Saúde da Mulher, instalada na cidade Estrutural realizarão exames gratuitos de mamografia digital para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

Durante o mês de campanha, as unidades do Sesc estarão disponíveis com palestras educativas, orientações para o diagnóstico e estandes. Desde 2015, quando a instituição lançou o Projeto Sesc + Saúde, localizado na unidade de Taguatinga Norte, o Sesc oferece especialidades médicas, com destaque para a área de atenção à mulher, com exames de mamografia e ultrassonografia. Hoje, o valor da mamografia digital custa R$ 50 para comerciário e R$ 88 para usuários. Para realizar qualquer atendimento é necessário agendar previamente a consulta e apresentar a carteirinha. No entanto, durante o mês de outubro, o serviço de mamografia estará disponível gratuitamente para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Para agendamento é necessário comparecer pessoalmente na unidade de Taguatinga Norte.

Com informações portal Sesc DF