Diretoria | CRECI/DF
Banner topo
Banner topo

Brasília, 25 de maio de 2017

Diretoria

PRESIDENTE

DSC_0048a

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Gostaríamos, inicialmente, de agradecer a Deus pela oportunidade que está nos dando de poder trabalhar em prol da nossa categoria profissional – hoje, com mais de 20 mil profissionais e empresas inscritos – contribuindo, assim, na construção da história dos Corretores de Imóveis na nossa Capital. Sou grato, em especial, a cada colega que compõe essa nova direção do Conselho e a cada Corretor e Corretora de Imóveis que acredita na realização dos diversos projetos implantados em nossa gestão.

 

Hoje, o mercado imobiliário do Distrito Federal é um dos mais pujantes do Brasil. Sabem porque está acontecendo tudo isso? Porque aqui nós somos os melhores: incorporadoras, construtoras, imobiliárias, Corretores e Corretoras de Imóveis, todos em uníssono com a determinação, o arrojo e a inteligência necessários, com o foco em resultados. Contamos também com governantes que criam oportunidades de crescimento do DF de forma planejada. Quando se falava em crise econômica, nosso mercado crescia, como cresce a 54 anos, provando que imóvel continua sendo a moeda mais forte, estável e segura que se conhece.

 

Nós, os 54 Conselheiros do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal, fomos diplomados para exercermos a gestão do CRECI durante os triênios 2010/2012 e 2013/2015, após termos sido aprovados em pleito democrático e organizado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI). A partir de agora estamos todos unidos, fazendo parte de um corpo só: o de Corretores de Imóveis. O nosso Conselho é formado por profissionais de alto conceito no mercado imobiliário e com representação de todos os seus segmentos.

 

Depois de quase seis anos a frente desta gestão, ratificamos o nosso desprendimento e dedicação, colocando em prática todas as propostas firmadas quando da nossa eleição.

 

Contamos com cada entidade do mercado imobiliário: o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI), a Associação dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (ACI), o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), e a Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (ANOREG-DF).

 

Agradecimentos especiais ao respeito da sociedade usuária dos nossos serviços como agente fiscalizador, que reconhece a importância do intermediador nas operações imobiliárias, remunerando, de maneira justa e regulamentada, por nossos serviços prestados.

 

Encerramos, pedindo ao Pai Altíssimo que nos dê sabedoria e discernimento nesse desafio que nos aparece e lembrando a frase do sempre presidente da República, Juscelino Kubitschek: “Aos Corretores de Imóveis, esta nobre profissão, que me ajudaram a vender os lotes e a construir esta cidade, minha eterna gratidão”.

HERMES RODRIGUES DE ALCÂNTARA FILHO; 59 anos; brasileiro; cuiabano; viúvo; Corretor de Imóveis a 23 anos, inscrição no. 5273 – Creci 8ª. Região; Diretor-Presidente da HR Gestão Imobiliária – Creci Jurídico 6613; Técnico em Transações Imobiliárias; Bacharel em Ciências Econômicas; Pós Graduado em Gerência Empresarial; Pós Graduado em Comércio Exterior; funcionário do Banco do Brasil por 24 anos; foi Professor Universitário de Curso Superior em Gestão de Negócios Imobiliários no Uniceub, na Universidade Católica e na Unieuro; Coordenador do Curso de Pós Graduação em Direito Imobiliário da Unieuro; Coordenador do Curso de Pós Graduação em Gestão Imobiliária na Unicesp; foi Conselheiro Regional do CRECI-DF, Gestões 2004/2006 e 2007/2009; foi Delegado Representante junto a CNPL pela Federação Nacional dos Corretores de Imóveis – FENACI; foi Conselheiro Consultivo Suplente junto ao Sindicato da Habitação – SECOVI/DF; Conselheiro-Federal junto ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis – COFECI, Gestões 2010/2012, 2013/2015 e 2016/2018; Vice-Presidente de Assuntos Legislativos do COFECI, Gestões 2013/2015 e 2015/2018; e Presidente do CRECI-DF , Gestões 2010/2012, 2013/2015 e 2016/2018.

CONSELHO FISCAL

REPRESENTANTE JUNTO AO COFECI