PALAVRA DO PRESIDENTE GERALDO NASCIMENTO | CRECI/DF
Anuidade 2019 – Banner Topo

Brasília, 17/06/2019

PALAVRA DO PRESIDENTE GERALDO NASCIMENTO

Não vamos mais falar de dificuldades, contratempos, inconvenientes, estorvos, revés e bloqueios do mercado imobiliário, tudo isso ficou para trás. 2019, será o início de uma nova era para o setor no Distrito Federal, um ano de abundância, de excelentes e vultosos negócios. Todos serão prósperos, principalmente aqueles que dedicarem parte do seu tempo às entidades de classe e aos que investirem em conhecimento ligados à profissão para trabalhar com perseverança e zelo em prol do cliente.

Presidir o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI-DF), é uma satisfação imensurável, mesmo sabendo das responsabilidades e das barreiras a serem enfrentadas, podem ter certeza que estarei sempre junto a vocês, colegas Corretores, por esta razão amo o que faço. Em nosso ambiente de trabalho é preciso interagir com várias pessoas constantemente, compartilhando nossa existência e experiência com todos ao nosso redor. Quanto mais desenvolvemos o lado sociável, mais, garantimos, sinergia em nossos espaços de convivência.
No mundo profissional, a individualização do ser humano acontece principalmente com aqueles que trabalham em home office ou de maneira independente, mas, mesmo sendo autônomo é necessário buscar interações, não podemos agir como se não houvesse mais ninguém ao nosso redor, pois não vivemos em uma ilha deserta! Num primeiro momento é preciso entender que estamos em um mundo em que o coletivo faz parte da nossa rotina, neste contexto, ser alguém agradável pode ser um pré-requisito para boas oportunidades. Por isso, vamos sair de nossas bolhas e tentar nos aventurar nos desafios do espaço coletivo, buscando parcerias, às vezes reinventando para superarmos as dificuldades do mercado sazonal.

O Corretor em nossa Gestão (2019 – 2021) terá sempre tratamento especial por parte da entidade, com atendimentos de excelência e respeito. O profissional se sentirá valorizado pelo seu Conselho. Em referência à importância da nossa profissão, sei que merecemos tapetes vermelhos em sinal de reconhecimento a majestade da luta diária de nossos colegas. Conto com o apoio e participação da categoria, para que possamos reconquistar nossos valores, recuperar as perdas e lutar para um horizonte infinito. Em nossa gestão o Corretor, cumprindo as determinações legais será aliado, colaborador e o melhor fiscal do nosso mercado. Caso cometa equívocos, terá um disciplinador ao seu lado, pronto para ajudá-lo a resolver a situação.

Sei que posso contar com a colaboração de todos e vice-versa. Pretendo realizar uma gestão igualitária, sem distinção, pois somos todos iguais! Do pó viemos e para o pó voltaremos. Estrelismo, dinheiro, poder, avareza, orgulho e espírito de superioridade são como fragmentos de folhas entre os dedos que ao menor descuido se perde ao vento.

Geraldo Nascimento
Presidente do CRECI-DF
Gestão 2019-2021