Imobiliárias podem participar da venda direta dos Imóveis Caixa | CRECI/DF
Banner topo

Brasília, 20/10/2018

Imobiliárias podem participar da venda direta dos Imóveis Caixa

DA REDAÇÃO CRECI/DF

Convênio firmado pela Caixa Econômica Federal e o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci) permitiu a abertura de editais de credenciamento de Corretores de Imóveis e Imobiliárias em todos os estados e no Distrito Federal para que estes possam atuar na venda direta de imóveis retomados do banco.

No DF, o PRÉ-CREDENCIAMENTO CAIXA é realizado pelo portal do Conselho, na página destinada ao processo constam todas as informações sobre o edital 0158/2016 bem como a documentação exigida e lista dos imóveis disponíveis a venda direta.

Tanto as imobiliárias quanto os Corretores que tenham credenciamento aprovados serão autorizados a comercializar os imóveis da CAIXA que estão em venda direta. São casas e apartamentos retomados e que agora estão liberados para a venda direta ao consumidor.

Os credenciados também podem realizar a venda nos leilões por meio do site (X) Imóveis. Neste portal os clientes e os profissionais tem acesso a detalhes do imóvel, podem agendar visita, caso esteja desocupado,  e fazer lances, nesta modalidade vence quem apresentar a melhor proposta financeira antes do cronômetro de cada imóvel chegar ao 00:00.

A intermediação de Corretores e/ou imobiliária não traz qualquer custo ao mutuário ao cliente. Os profissionais, que participarem das negociações, serão remunerados com 5% do valor da venda, arcados pelo dono do imóvel, no caso, a CAIXA, como já ocorre tradicionalmente no mercado imobiliário brasileiro.

 

FAÇA SEU CREDENCIAMENTO