DF e GO discutem fim de Eventual e Secundária para Corretor | CRECI/DF
Banner topo
Banner topo
Banner topo

Brasília, 20 de agosto de 2017

DF e GO discutem fim de Eventual e Secundária para Corretor

DA REDAÇÃO CRECI/DF

Representantes dos Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF) e da 5ª Região (CRECI/GO) se reuniram para discutir o fim da obrigatoriedade da inscrição Secundária e/ou Eventual.  

Atualmente, o Corretor de Imóveis deve solicitar nos Regionais, documentos para que possa negociar imóveis legalmente em outro estado, que não o mesmo de registro,   serviços que onera o trabalhador. “A cobrança faz com que muitos profissionais desistam de vender imóveis nas cidades vizinhas.  Deixar de cobrar por essa inscrição vai expandir a área de atuação dos Corretores das duas regiões”, disse o presidente do CRECI/DF, Hermes Alcântara.  

O CRECI/GO se mostrou otimista com a proposta do DF, mas pede cautela antes do início do projeto. “Temos que analisar todas as possibilidades de atuação do profissional imobiliário, já tivemos esta parceria e queremos retornar para ajudar na atuação dos nossos Corretores”, afirmou o vice-presidente de GO, Eduardo Coelho Seixo.

Com a parceria, a fiscalização nas cidades do entorno poderá ser intensificada com a ajuda do CRECI/DF. “O que significa mais segurança para quem quer comprar imóveis no DF e na região do entorno. Com a fiscalização mais atuante é possível retirar mais contraventores do mercado”, disse Hermes Alcântara.

Os Conselhos estão estudando os trâmites operacionais e jurídicos para firmar a parceria, até o momento não existe data prevista, porém outras reuniões irão acontecer. Em breve teremos novidades.