Denúncias ajudam a localizar mais dois contraventores no DF | CRECI/DF
Anuidade 2019 – Banner Topo

Brasília, 15/07/2019

Denúncias ajudam a localizar mais dois contraventores no DF

DA REDAÇÃO CRECI/DF

Duas pessoas foram autuadas por Exercício Ilegal da Profissão (EIP) de Corretor de Imóveis no Distrito Federal. Com estes, o número de pessoas negociando imóveis sem o devido registro no CRECI/DF chega a 29 em abril,  e 83 desde o início do ano.

Os casos ocorreram em São Sebastião e, foi realizado após denúncias anônimas nos canais de comunicação do Conselho. “A sociedade e os Corretores de Imóveis do DF tem papel fundamental para o nosso mercado. Ao presenciar pessoas sem CRECI realizando venda, aluguel ou qualquer outro tipo de negociação imobiliária, denuncie! Assim, atuaremos para coibi-los” afirmou o presidente do CRECI, Geraldo Nascimento.

Após as denúncias, a Coordenadoria de Fiscalização verifica todas as informações prestadas para comprovar a veracidade das informações. Em São Sebastião foi localizado até mesmo publicações e ao chegar ao local mencionando “as pessoas informaram que eram contratados por Corretores devidamente registrados e que eles faziam apenas a captação de imóveis”, afirmou Marcelo Fernandes, coordenador de Fiscalização.    

Todos os casos de EIP são encaminhados como denúncias ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para os devidos procedimentos legais, conforme legislação vigente.

Para denunciar utilize os canais de comunicação do Conselho:

Telefone: 61 3321-1010 // WhatsApp 9 9943-1990 / Email: ouvidoria@crecidf.gov.br / Site: crecidf.gov.br/ouvidoria ou presencialmente no Conselho, SDS Edf. Boulevard Center 4º Andar.

As informações a serem passadas devem responder as perguntas:

  • Quem? (nome do contraventor);
  • Onde? (localização do respectivo contraventor);
  • O que? (Informar os fatos com maior quantidade de dados possível ex. fotos, vídeos e demais informações).

Todas as informações são mantidas no mais absoluto sigilo.