CRECI/DF reitera reivindicações à Caixa durante treinamento | CRECI/DF
Anuidade 2019 – Banner Topo

Brasília, 11/12/2018

CRECI/DF reitera reivindicações à Caixa durante treinamento

DA REDAÇÃO CRECI/DF

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI 8ª Região DF) participou, na tarde desta terça-feira (04/09), do treinamento para venda direta online dos imóveis da Caixa Econômica Federal, realizado pela Gerência de Alienação de Bens Móveis e Imóveis (Gilie) do Banco.

Na abertura, o presidente do CRECI/DF, Hermes Alcântara, reiterou as reivindicações que o Conselho e os profissionais do DF fizeram à instituição bancária.

– Remuneração do Corretor de Imóveis;

– Participação de Corretores de Imóveis na Avaliação mercadológica dos imóveis Caixa;

– Alteração do item 4.8.3 do ato normativo Caixa HH 200, que restringe financiamentos aos imóveis com laje;

– Alteração dos materiais publicitários da Caixa Imóveis.

“O Conselho está trabalhando junto a Caixa para reverter ou encontrar  soluções plausíveis a ambos os lados. Um único fator está impedindo que imóveis que não se adequem as normas fique restrito ao financiamento, o que vem prejudicando e muito o mercado e Corretores”, disse o presidente.

Segundo o gerente da Gilie/DF, Ivan Luiz, “a Caixa é grande incentivadora da intermediação de Corretores de Imóveis na venda dos imóveis Caixa” e que as reivindicações estão sendo analisadas pelo Gestor Nacional”, disse.

NOVA MODALIDADE DE VENDA

Os Corretores e Imobiliárias, devidamente credenciados Caixa, poderão vender os imóveis do banco utilizando a plataforma online XImóveis, nela, o profissional terá como simular, verificar situação da unidade, fazer proposta e solicitar pré-avaliação do cliente. Segundo o banco, “o serviço online é uma forma de aperfeiçoar as negociações de imóveis”.

O sistema é um tipo de leilão eletrônico, cada proposta tem prazo de sete (7) dias, vence o melhor lance  ofertado ao imóvel.

VEJA O PASSO A PASSO PARA VOCÊ, CORRETOR OU IMOBILIÁRIA, SE CREDENCIAR PARA VENDA DE IMÓVEIS CAIXA.

Participaram do treinamento: CRECI/DF; representantes Caixa; Corretores de Imóveis credenciados do DF e de Goiás.