CRECI/DF integra o sistema Fala.BR do Governo Federal | CRECI/DF
Banner Topo

Brasília, 19/10/2019

CRECI/DF integra o sistema Fala.BR do Governo Federal

DA REDAÇÃO CRECI/DF

A Ouvidoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região – Distrito Federal (CRECI/DF) agora faz parte do Fala.BR, Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal, desenvolvida pela Controladoria Geral da União (CGU).

O sistema vai garantir mais agilidade ao recebimento, tratamento e respostas de “denúncias”, “elogios”, “reclamações”, solicitações” e “sugestões” dos Corretores de Imóveis e da população brasiliense, e possibilita que a pessoa, que realizou a manifestação, acompanhe o andamento do pedido, por meio do número de protocolo gerado e, ao mesmo tempo, informa cada movimentação da solicitação por e-mail ou por outro meio definido pelo manifestante.

“Estamos facilitando o direito de acesso à informação a todos que nos procuram. O Fala.BR vai possibilitar maior transparência e ética em nossos serviços” afirmou o presidente do CRECI/DF, Geraldo Nascimento.

Veja o que você pode fazer pela Ouvidoria/Fala.BR do CRECI/DF

Tipos de manifestação:

DENÚNCIA: Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito, uma irregularidade praticada por Corretores de Imóveis ou Imobiliária do DF. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos e deveres referentes à categoria (Código de Ética).

RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com o serviço prestado por Corretor de Imóveis, Imobiliária ou pelo Conselho.

SOLICITAÇÃO: Se você precisa de alguma informação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis ou do mercado imobiliário do DF.

SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços do CRECI/DF,

ELOGIO: Se você foi bem atendimento e está satisfeito com o atendimento, e / ou com o serviço que foi prestado pelo CRECI/DF.

b) Consulte sua manifestação

Se você já fez uma manifestação e guardou o número de protocolo, pode acompanhar o andamento. Para isso, clique em “Consulte sua manifestação”. Se você tem um perfil no sistema, clique em “Já sou cadastrado” para fazer login, e poderá visualizar todo seu histórico de manifestações enviadas.